Excelente Informação

Intercâmbio Cultural ou Trabalhar no Exterior

 

Hoje em dia muitos jovens estão interessados em fazer intercâmbio cultural, ou mesmo trabalhar por um período no exterior. Atualmente esta é uma ótima forma de conhecer uma outra cultura, e vivência-la. Há algumas modalidades interessantes de intercâmbio cultural, como fazer o High School nos Estados Unidos que pode ser a experiência mais legal que um adolescente pode passar. Ao viver o dia a dia de uma casa norte americana, um jovem pode criar a independência que um Brasileiro não conhece, pois nossas culturas em relação aos adolescentes são bastante distintas.Intercâmbio

Estudar no Exterior

Para fazer um intercâmbio, você deve primeiro procurar uma agência de intercâmbio. Algumas agências pedem diferentes tipos de documentos e tem requisitos diferentes para fazer o intercâmbio, mas no geral são sempre bem parecidos segue alguns:

  • No Mínimo 16 e máximo 18 anos
  • Estar no ensino Médio
  • Nível mínimo de inglês
Estes são apenas alguns dos requisitos básicos para se fazer um intercâmbio em High School nos Estados Unidos. O High school nos estados Unidos geralmente, você fica em uma casa de família, onde está, não recebe dinheiro para te receber, portanto uma coisa interessante é você tentar se misturar ao máximo a família, aceitando seus costumes e fazendo parte deles, já que eles não estão fazendo mais do que um favor te recebendo de mãos abertas em sua casa.
Os Norte Americanos, nesse sentido podem ser muito receptivos, te aceitando e cuidando de você muito bem, na minha experiência fiquei em uma família bastante diferente da brasileira, por isso foi uma oportunidade única em minha vida, a qual serei grato para o resto dos meus dias.

Trabalhar no Exterior

Uma outra forma muito legal de intercâmbio é o trabalho no exterior, trabalhar em resorts de ski, acampamentos de verão e etc. Pode e deve ser também uma ótima forma de conhecer um pouco da cultura local, e também praticar a língua inglesa. Eu vejo o intercâmbio como a única forma de realmente falar o idioma fluentemente, já que os cursos por mais que você aprenda a gramática etc. Você nunca terá a real necessidade que só a vivência local te traz.

Intercâmbio nos Estados Unidos

Intercâmbio no Canada

O canada também pode ser uma ótima alternativa, para se fazer o high school ou trabalhar, com uma cultura parecida com a dos Estados Unidos porém ainda diferente, as coisas funcionam um pouco estranhas. Por exemplo no Canadas famílias recebem dinheiro, e você tem que para as escolas, mesmo ela sendo pública, ao contrário das escolas dos Estados Unidos que sendo públicas, você não paga pelo ensino recebido na mesma.

Intercâmbio no Canada

Cursos no Exterior

Também há alternativas de somente se fazer um curso de inglês no exterior, o que também é muito legal já que a vivência de uma escola de idiomas do exterior é geralmente bastante agradável e real. A Inglaterra, ou Reino Unido também costuma ser um destino bastante interessante nesta modalidade, já que a mesma possui várias escolas de idiomas para estrangeiros, e pela sua localidade na Europa que facilita muito mais uma viagem após o termino do período do curso, podendo a pessoa visitar vários países europeus em pouco tempo e distância.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

2 Responses to “Intercâmbio Cultural ou Trabalhar no Exterior”

  1. Sérgio says:

    Gostaria de mandar meu filho para estudar e jogar futebol em uma high school nos Estados Unidos, você saberia me informar quais escolas oferecem futebol em sua grade de esportes?

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    • william says:

      Olá Sérgio tudo bem?

      Quando eu fiz meu intercâmbio eu não podia escolher, e acabei indo para uma escola que não tinha futebol, porém você pode procurar as agências que fazem intercâmbio pois existem planos mais caros onde você pode escolher para onde vai, ou mesmo ir para escolas particulares.

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>