Excelente Informação

Erva Mate – O Que Você Precisa Saber Sobre Erva-Mate

 

O que é erva-mate?

erva mateErva mate é uma árvore nativa das florestas tropicais da América do Sul.Um membro da família azevinho, a árvore produz folhas e talos que têm sido usadas para fazer chá no Brasil, Paraguai e Argentina. Consumida como uma bebida, erva mate (muitas vezes chamado simplesmente de “erva mate”) também é utilizada na medicina tradicional para tratar vários problemas de saúde.

Usos para Erva Mate

Proponentes de erva-mate alegam que o chá verde pode ajudar com estes problemas de saúde:

  • perda de peso
  • dor
  • dores de cabeça
  • fadiga
  • mau hálito

Benefícios da Erva Mate

Até o momento, pesquisas sobre os efeitos da erva mate de saúde é muito limitado. Estudos existentes sugerem que o chá e / ou erva-extracto de mate pode ser útil para o seguinte:

1) Perda de Peso

Num estudo de 2001 de 47 adultos saudáveis ​​com excesso de peso, os pesquisadores descobriram que tomar uma preparação mista à base de plantas  três vezes ao dia durante 45 dias induziu perda de peso significativa. A mistura de ervas também ajudou os participantes se sentem completamente mais rapidamente, enquanto se come.

Um estudo mais recente em ratos (publicado em 2009) descobriram que a erva mate pode modular a expressão de vários genes relacionados com a obesidade e, por sua vez, produzem um efeito anti-obesidade potente.

Para você que quer perder peso veja também: A dieta da USP , Emagrecer com Óleo de coco

2) Problemas Cardiovasculares

Erva mate pode ajudar extrato de disfunção do músculo cardíaco, atenuam decorrente de isquemia, de acordo com um estudo de 2005 sobre ratos.

3) Reparo do DNA

Um estudo publicado em 2008 descobriu que a erva mate ajudou a neutralizar os radicais livres e protegem ratos de danos no DNA, uma marca de câncer e outras doenças.

Erva mate e Câncer

Uma série de estudos têm relacionado o consumo crônico de erva mate com risco aumentado de bexiga, de esôfago, pulmão, cabeça e pescoço.Embora os pesquisadores ainda não conseguiram determinar como ou por que a erva-mate pode elevar risco de câncer, há evidências de que embeber o chá em altas temperaturas pode promover a absorção de certos compostos cancerígenos encontrados na planta.

Preocupações de segurança para Erva Mate

Em alguns casos, o consumo da erva-mate pode provocar efeitos adversos como ansiedade ,insônia , náuseas e dor de cabeça .

Devido ao teor de cafeína da erva mate, as pessoas com pressão arterial alta , doença cardíaca, e ansiedade devem evitar o chá ou extrair. Mulheres que estejam grávidas ou amamentando também devem evitar a erva-mate.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 1.5/5 (2 votes cast)
Erva Mate - O Que Você Precisa Saber Sobre Erva-Mate, 1.5 out of 5 based on 2 ratings
-->

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>