Excelente Informação

Plantas para jardim

 

Já foi comprovado que quem tem plantas em jardins de casas ou jardins de inverno em apartamentos se sente mais bem devido a sua presença saudável e tão bela, sendo assim por que não ter elas pertinho de você? E se a desculpa for “não tenho paciência nem tempo para cuidar” ou “não sei mexer com essas coisas”, você está bastante equivocado, afinal existem vários tipos de plantas para jardim lindas e fáceis de cuidar, basta se dedicar um pouquinho de tempo em tempo.

plantas-para-jardim-externo-5

Primeiramente você deve saber as condições que o seu jardim oferece para assim poder escolher as plantinhas certas. Também perceba para que lado fica o sol, partes que ficam na sombra, se o solo é úmido, seco, fértil ou não e se há espaço suficiente para uma planta crescer bem ali.

cursos-cpt-jardineiro

Se você mesmo não entende desses detalhes, chame um jardineiro ou alguém que trabalhe em floriculturas, ele pode lhe passar essas informações, pois tais interferem na saúde e na beleza das plantas. Esses profissionais também vão orientar você a cuidar das mesmas, e caso você quiser plantas tranquilas de serem cuidadas, avise-o logo.

Exemplos de plantas para jardim

Para pessoas mais impacientes e não tão “chegadas” a cuidar plantas, mas que querem elas por perto, indica-se a espada-de-São-Jorge e a ripsális, as quais podem ser cultivadas dentro de casa tranquilamente, já que resistem bem a mudanças de temperatura.

483621-28497-1280

Essa é bem conhecida, não muito pelo seu nome, mas sempre um jardim a tem. Seus espinhos são para auto-defesa e ela tem uma personalidade incrivelmente independente. Ótima planta para se ter.

 

ripsalis-08

 

As ripsális são lindas e quando penduradas dão esse efeito de queda d’água! Enfeite jardins externos, internos, no chão ou de parede.

Já plantas para jardim externo, sugerem-se as árvores de Palmeiras, as quais só precisam de água quando estamos num período muito seco, sem chuvas, e quanto ao adubo para fortalecê-la, uma vez no ano basta.

palmeira_kerodicas_com

 

Existem vários tipos de Palmeiras, você deve se informar sobre isso e não comprar qualquer uma, pois elas são extremamente diferentes. Algumas crescem enormes e outras permanecem com um tamanho apenas durante toda sua vida, e é claro que isso vai depender do tamanho do seu jardim.

Quanto à umidade do ambiente, se for muito seco e ensolarado o ambiente, você deve escolher plantas que gostem e sabem viver nesse calor. Recomenda-se além das Palmeiras, as Lavandas, Salvas, Melissas, Gerânios, Adelfas, Azaléias e os clássicos Cactos.

ATgAAACMfrY-GISXSfSQ6aRt5m4UADmckIXG_r6UvxIEJMiY1wMz27kM5DHQlAaUcsN07PUjivU5WTQqRc9L1kMAM0PSAJtU9VDdDxNGWjPJF_MWXZSM96tdDkNzBw

 

Cactos são lindas plantas, pois possuem diferentes formas. Existem os pequenos e os maiores, como os diferentes tamanho da foto acima, sendo assim se informe de acordo com o que deseja dessa planta. Devido seu diferente design, são considerados ótimos itens de decoração até dentro de casa, além de serem também plantas quase que totalmente independentes.

Já em contraposição, se o ambiente for mais sombreado e úmido, opte pelas Tulipas, Amarílis, Samambaias, Violetas, Aquilégias, Lobélias, entre outras, basta se informar em estabelecimentos que vendem plantas ou produtos para cuidados de jardim.

violetas

 

Violetas têm cores maravilhosas para você decorar seu jardim! São bem vivas e fáceis de cuidar, não porquê não tê-las.

Existem mais plantas para se escolher, você pode se informar sobre seus cuidados com os profissionais citados anteriormente. Mas se o seu desejo é dar preferência para a beleza dos jardins, existem plantas extraordinariamente lindas, tais como a Cica, Fenix, Buxus, Tuia, Buriti, Coqueiros, Kaisuca, Legustro, Buganville, Alamanda, Manacá (linda rosa!), entre outros.

MANACA-DA-SERRA-04

 

A planta na imagem acima é um Manacá da Serra. Lindona, não?

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>