Excelente Informação

Escova inteligente

 

As escovas progressivas são uma verdadeira moda entre a maioria das mulheres, as quais desejam ter cabelos lisos por questões estéticas como também de cuidados, afinal um cabelo liso é considerado mais fácil de cuidar e manter do que os cacheados e enrolados. Sendo assim, preparamos um artigo para você que vai abordar a respeito das características de um desses famosos tipos de progressiva que é muito querido entre as mulheres: a escova inteligente.

img

Benefícios da escova inteligente

Ela foi elaborada com uma composição preparada para reduzir o volume dos cabelos, abaixar frizz, deixando um aspecto natural, saudável e com movimento (ninguém merece aqueles cabelos alisados que ficam duros de tão artificiais).

Possui a vantagem de que pode ser feita em vários tipos de cabelos, incluindo os tingidos, os quais são danificados por produtos químicos, mas mesmo assim não tem efeitos danosos, muito pelo contrário, já que contém proteínas e nutrientes na composição aptas a cuidar desse cabelo com química, dando brilho e força.

1224688990789_bigPhoto_0

Com tantos benefícios, a durabilidade não é um forte da escova inteligente, pois não contém muitos produtos químicos na sua fórmula. Para cabelos muito crespos, os resultados são abaixo do esperado devido a essa falta de força no alisamento, porém em hidratação e cuidado capilar os efeitos são sempre positivos.

Apesar de conter formol em sua composição, a escova inteligente é considerada uma das mais saudáveis formas de alisamento para cabelos, sendo assim vem conquistando mais e mais mulheres por todo o mundo.

Cuidados

Mesmo com tantos benefícios nunca devemos extrapolar os limites com esse tipo de produto, afinal contém formol e seu uso em excesso não é nada saudável para os cabelos. O ideal é retocar geralmente de dois a três meses a raiz, e não sobre a parte do cabelo já com escova inteligente.

escova-inteligente-1

O ideal é que haja uma reconstrução dos fios capilares constantemente após feita a escova inteligente, como hidratação caseira, cauterização, banhos de brilho, queratina e tudo mais que dê força aos cabelos.

Uma exigência que você fazer no salão de beleza com relação a essa escova inteligente é pedir para o profissional testar numa mecha de cabelo sua o produto, pois podem ocorrer reações alérgicas. É raro, mas pode acontecer.

Como é feita a escova inteligente

Primeiramente é feita uma lavagem intensa e bem feita nos cabelos a fim de tirar todo resíduo, sujeira e oleosidade possíveis, abrindo bem as cutículas capilares apenas com shampoo para facilitar a infiltração do produto. Logo após a lavada, o cabelo é secado totalmente para em seguida é aplicado o produto em creme de mecha em mecha.

Geralmente o produto age por 20 minutinhos. Após o tempo esperado, uma escova é feita ainda com o creme nos cabelos para penetração com o aquecimento e modelamento do visual. Nessa hora você pode exigir se quer muito liso ou mais natural, varia com intensidade da escova.

agimax

Após a escova com o produto, uma selagem a base de queratina é feita com uma chapinha em seguida. Depois de lavar pela última vez, é feita uma escova normal nos cabelos já sem o produto.

Você pode fazer em casa com produtos vendidos em lojas de beleza, porém o ideal é ser feito por um profissional que entenda bem de cabelos, evitando chances de erros. Você também pode comprar determinado produto e ir a um salão demandando apenas a aplicação, o que sairá mais barato. Pesquise, compare preços, leia sobre as marcas encontradas e bom alisamento. Escova inteligente é inteligente mesmo, não é verdade?

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
-->

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>