Excelente Informação

Tratamento para Estrias

 

As estrias, a amargura das mulheres em todo o mundo, são linhas que aparecem na pele durante períodos de rápido crescimento ou alongamento. Eles também podem resultar de alterações hormonais. Enquanto as estrias são mais frequentemente associadas com o estiramento da pele abdominal durante a gravidez, eles podem afetar homens e mulheres. As estrias são essencialmente um tipo de cicatriz que se forma quando a pele é esticada além do seu limite, fazendo com que as fibras do tecido conjuntivo da derme, a camada intermediária da pele, para quebrar. Pode haver várias causas diferentes para essas cicatrizes.

Estrias aparecem como uma série de linhas perpendiculares à direção do alongamento. Em primeiro lugar, eles são o vermelho escuro ou roxo, mas com o tempo, eles desaparecem de uma cor muito leve semelhante para o resto da pele. Se a área ampliada da pele retorna ao tamanho anterior, pode diminuir a aparência das estrias.

Tratamento Estrias

Além de gravidez, a puberdade é um tempo quando muitas mulheres desenvolvem estrias. Como o corpo de uma menina preenche, particularmente nas áreas de peito e quadril, as estrias podem aparecer, especialmente se a menina se desenvolve rapidamente. Outras causas de estrias em homens e mulheres incluem rápido ganho de peso e musculação, como expansão de músculos ou gordura pode esticar a pele. Estrias também podem formar como resultado de uma doença mais grave, síndrome de Cushing, ou em resposta ao uso de corticosteróides.

Enquanto não há riscos de saúde estão associados com estrias, eles apresentam um problema estético para alguns. Enquanto muitos cremes e loções afirmam prevenir estrias, nenhum foram provados para dar resultados sempre satisfatórios. Há também um número de produtos que podem ajudar a reduzir a aparência das estrias depois que eles formaram. Tudo o que promove a cicatrização da pele, tais como a manteiga de cacau ou produtos com quantidades elevadas de vitamina e ou aloe vera, pode ser útil. Mais drásticas, tratamentos para estrias incluem dermoabrasão e o tratamento a laser, mas nenhum método é infalível.

Como se livrar das estrias?

Estrias, ou estrias, são cicatrizes profundas que aparecem como listras na pele. Não há nenhum tratamento não-cirúrgico conhecido completamente removê-los, apesar de existirem muitos produtos e tratamentos disponíveis que podem ajudar a clarear marcas e melhorar a aparência geral da pele. A melhor maneira de minimizar o aparecimento de estrias é manter a pele esfoliada e hidratada. Cascas de pele ou tratamentos a laser podem ser usados para ressurgir a pele, o que pode torná-los menos visíveis para algumas pessoas.

Tratamento para Estrias

Prevenção e atenuação

Embora há pouco que pode ser feito para prevenir as estrias em alguns casos, como aqueles que desenvolvem devido a uma doença ou fatores genéticos, evitando o ganho de peso rápido, sempre que possível pode impedi-los de se desenvolver. Uma dieta saudável e exercício físico regular geralmente podem parar uma pessoa de se tornarem obesos ou ganhando muito peso. Construção muscular massa mais lentamente pode ajudar a impedir que os fisiculturistas se estrias. Durante um período de ganho de peso, o hidratante deve ser aplicado para manter a pele macia e hidratada para que fique em sua forma mais elástica.

Estrias geralmente começam como estrias vermelhas, mas geralmente desaparecem para rosa ou branco ao longo do tempo. Embora seja improvável que eles nunca vão embora sem cirurgia, a maioria das pessoas eles se tornam muito menos perceptíveis depois de alguns meses a um ano. A textura da cicatriz geralmente permanece, no entanto.

Esfoliação

Dependendo da gravidade e da localização do tecido cicatricial, a remoção das camadas de pele morta pode ajudar a minimizar a sua aparência. Esfoliação manual das áreas afetadas pode ser úteis, especialmente com estrias mais recentes. Tratamentos de esfoliação caseira utilizando ingredientes como farinha de aveia ou bicarbonato de sódio ou produtos comercialmente preparados podem ser eficazes para a esfoliação suave da pele.

Microdermabrasion

Se esfoliar a pele com a mão não melhorar a aparência das estrias, um tratamento mais intensivo, chamado microdermoabrasão pode ajudar. Este tratamento envolve o uso de um dispositivo que dispara partículas pequenas, ásperas na pele para remover as camadas superiores. Que a nova pele cresce, o aparecimento de cicatrizes pode ser melhorado. Alguns estudos sugerem que, se repetido regularmente, microderabrasion pode permitir que o corpo a reparar cicatrizes — como estrias — que são mais profundas da pele. Isso não é uma boa opção para todos, no entanto, especialmente aqueles com pele sensível.

Cremes e loções

Muitos diferentes cremes e loções pretendem melhorar a textura da pele e fazer cicatrizes menos perceptíveis. Alguns fornecerá resultados limitados, mas maioria das preparações são eficazes apenas em cicatrizes mais recentes, se em tudo. Tratamentos tópicos, incluindo aqueles que contêm vitamina e e vitamina C, podem ajudar a hidratar e promover a pele saudável, mas não são susceptíveis de remover completamente as marcas. Estudos em mulheres grávidas usando cremes que continha uma combinação de ingredientes — incluindo Gotu Kola, vitamina E, pantenol, elastina, ácido hialurônico e mentol — apresentaram resultados na redução da ocorrência e a gravidade das estrias. Apesar de sua popularidade como um tratamento, muitos estudos mostram que os cremes que contenham manteiga de cacau tem pouco efeito além de hidratar a pele.

Existem cremes de receitas obtidas com um dermatologista ou outro profissional médico que pode melhorar a aparência das estrias. O ácido glicólico prescrição força e creme de tretinoína, que contém a forma ácida da vitamina A, podem aumentar a produção de colágeno, que é o que faz com que a pele flexível. Esses cremes podem danificar a pele se não for usado corretamente, no entanto, e tretinoína não deve ser usada por mulheres grávidas, pois pode causar defeitos de nascimento.

Peelings químicos

Um peeling químico usa ácido para remover as camadas superiores da pele. Na maioria dos casos, um peeling superficial com ácido alfa-hidroxi ou beta-hidroxi pode uniformizar o tom de pele, mas é improvável que fazer muito para se livrar das estrias. Um peeling com fenol, também chamado de carbólico ou ácido phenic, pode ser mais eficaz, que ela penetra muito profundamente na pele. Peelings de fenol podem ser dolorosos, no entanto, apesar de um anestésico é usado geralmente. Além disso, este tipo de peeling pode causar cicatrizes ou infecção e só deve ser realizado por um profissional médico qualificado.

Resurfacing com laser

Vários tipos de tratamentos a laser têm mostrado algum sucesso em se livrar de estrias ou pelo menos melhorar sua aparência, embora esses métodos muitas vezes são bastante caros. Terapia de laser de corante pulsado penetra a camada superior da pele para estimular o crescimento de novos tecidos diretamente na camada de derme, onde se encontram as marcas. Esse método pode causar hematomas e alterar a cor da pele e pode necessitar ser repetido para obter melhores resultados.

Fractional laser resurfacing, também chamada de fototermólise fracionada, obras, causando microscopicamente pequenas feridas na pele, levando o corpo para fazer novo colágeno. Estudos descobriram que este método é eficaz em reduzir a aparência e a textura das estrias na maioria dos pacientes. Efeitos colaterais incluem alguma vermelhidão e inchaço

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 4.1/5 (12 votes cast)
Tratamento para Estrias, 4.1 out of 5 based on 12 ratings

One Response to “Tratamento para Estrias”

  1. Será que é possivel tratar de estria em casa. Como??

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>